Scroll Top

CRIE VÍDEOS INCRÍVEIS PARA O YOUTUBE USANDO O CHATGPT!

Uma das partes mais difíceis de criar um vídeo para o YouTube é fazer o roteiro dele. A nossa mente às vezes parece uma página em branco e não sabemos por onde começar. Mas o ChatGPT é uma nova ferramenta que pode te ajudar muito nisso!

Com o ChatGPT, você pode gerar automaticamente roteiros para começar a gravar os vídeos do YouTube sobre o assunto que você quiser. Com ele fazendo esse primeiro trabalho para você, sua energia pode ficar concentrada em gravar o vídeo! Descubra abaixo como usar essa ferramenta.

COMO USAR O CHATGPT A SEU FAVOR

O ChatGPT é uma ferramenta de inteligência artificial (IA) da OpenAI que funciona como um assistente virtual que pode te ajudar em qualquer coisa que envolva a produção de textos, como fazer resumos, traduções e também roteiros para vídeo.

Usar o ChatGPT, muitas vezes, pode ser um processo de tentativa e erro. Ao dar um comando para ele, você pode achar que a resposta não foi adequada. Nesse caso, é necessário elaborar o comando de outro modo, fornecer informações adicionais ou separar o comando em alguns comandos menores.

Nem sempre o ChatGPT vai nos dar tudo o que precisamos em uma só resposta. Mas nós podemos dar vários comandos diferentes até conseguirmos tudo o que precisamos. Ele funciona como se estivesse em uma conversa, então ele pode usar as respostas anteriores como referência para as novas.

Abaixo, vamos explicar o passo a passo para fazer um roteiro de vídeo para o YouTube usando o ChatGPT. Para isso, vamos imaginar que quiséssemos fazer um vídeo explicando o que é uma “bolha imobiliária” para alunos do ensino médio, por exemplo.

Na hora em que você for fazer o seu roteiro, basta substituir as descrições dessa ideia que vamos usar pelas da ideia que você quer desenvolver no seu vídeo.

PASSO 1

Tente especificar para o ChatGPT o que você quer da maneira mais objetiva possível. Neste caso, vamos deixar claro para ele o tipo de texto que queremos que ele produza (roteiro), a mídia social na qual ele vai ser usado (YouTube) e o tema que desejamos.

Como você pode ver, já é um roteiro interessante. Mas ele ainda está engessado e genérico.

PASSO 2

Você pode dar mais informações para o ChatGPT, de forma que ele produza um conteúdo mais personalizado. Neste caso, vamos especificar para ele o público-alvo e o tempo de duração do vídeo. Também vamos pedir que ele nos sugira algumas imagens.

PASSO 3

Uma estratégia interessante é também pedir ao ChatGPT para gerar um brief para o vídeo, ou seja, um resumo das principais características dele. Isso vai te ajudar a visualizar mais pontos. Para isso, basta substituir a palavra “roteiro” pela palavra “brief”.

PASSO 4

Agora você pode fazer alguns ajustes para que o seu vídeo se torne mais atraente para o público do YouTube. Neste caso, vamos pedir ao ChatGPT para caprichar na introdução e para deixar o vídeo mais divertido.

Você pode usar como referência o texto que ele já produziu para você anteriormente e apenas pedir para que ele o modifique.

Agora sim, o roteiro ficou mais interessante, certo? Vamos parar de pedir reformulações para este exemplo, mas, quando você estiver criando o seu roteiro, você pode continuar pedindo que o ChatGPT faça modificações para você o quanto quiser, até achar que o roteiro já está como você queria.

PASSO 5

Por fim, uma das coisas mais estratégicas para um vídeo do YouTube fazer sucesso são os detalhes que atraem as pessoas para ele: título, descrição e thumbnail. Então vamos pedir algumas sugestões para esses elementos também!

Viu só como essa é uma ferramenta interessante? Agora é só você abrir o ChatGPT e começar a experimentar.

Se você gosta de usar as novas tecnologias ao seu favor, que tal descobrir como construir uma carreira de sucesso e bem remunerada com elas? Se quiser saber como, acesse o link abaixo para a página do site em que explicamos tudo!

Quero ganhar dinheiro trabalhando com novas tecnologias!

Imagem de capa: TudoCelular.com.

Este texto contém sugestões elaboradas por uxspider.

Posts relacionados

Deixe um comentário